segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mega hair estraga o cabelo?





Tudo bem gente?!


Hoje eu vou falar sobre a minha experiência com mega hair pra vocês. Neste post pretendo desmistificar algumas questões em relação ao que as pessoas nunca contam sobre mega, e que eu tive de usar para saber.
Há alguns meses, eu coloquei uma mega bem grandão, mais ou menos uns 75 cm, passava da cintura. A técnica utilizada foi a de cola de queratina e eu passei 4 meses com esse cabelão.
Antes de decidir em colocar li vários depoimentos em sites da web e, pelo que notei, era sempre a mesma coisa, os cabeleireiros sempre dizem que não estraga e algumas mulheres diziam que estragava os cabelos sim. Então resolvi tentar e tirar minhas próprias conclusões, mas sempre com muita cautela. A primeira delas foi não utilizar muito próximo à raiz para não causar a queda de cabelo (alopecia).
Gente, não vou dizer aqui que não vale a pena, porque eu faria tudo de novo! Sempre fui assim e penso que quando se quer alguma coisa tem de se suportar as consequências. E foi isso que fiz.
Ter cabelos enormes é maravilhoso, deixa um aspecto sexy e atrai muita atenção, principalmente do público masculino. Nos primeiros meses é tudo ótimo, meus cabelos estavam sempre arrumados e se a escova saia eu fazia uma trança e continuava lindo.
Agora vamos falar na parte chata de usar mega hair, começando pelo incomodo do seu namorado ou paquera não poder passar as mãos nos seus cabelos, também, nos três primeiros dias as ligações com a cola incomodam na hora de deitar a cabeça no travesseiro, mas isso é o de menos já que as emendas de cola ficaram à 1cm da minha raiz, caso contrario, tem gente que sente muita dor de cabeça.


A hora de lavar os cabelos era bastante cansativa, pois para poder desembaraçar demorava horas, chegava a cansar as mãos de tanto puxar. E para escovar também! Com o passar dos meses, a raiz vai formando um monte de nós que só na manutenção que tira. 
Até ai tudo bem... chegado o dia da manutenção tinha a certeza comigo mesma que se danificasse não colocaria mais. Pois então, dito e feito.
Assim que a cabeleireira tirou o mega meu cabelo estava muito danificado, as pontas pareciam que há muito não recebiam hidratações, e olha que eu hidratava toda semana! O cabelo estava ralo e eu senti que tinha diminuído o volume, o que pra mim foi ótimo, já que tenho cabelos muito volumosos. Mas fico pensando naquelas pessoas com cabelos poucos e ralos. Meu Deus, correm o risco de ficar carecas!
A única coisa que pensava era que se colocasse de novo iria danificar mais ainda, o que faria com que eu ficasse escrava daquele mega hair, pois teria que sempre usá-lo para disfarçar meu cabelo estragado. Não tinha condições meu cabelo estava muito fragilizado. E agora penso naquelas pessoas que fizeram uso para esconder um cabelo torado por químicas. Pra mim, estes nunca vão conseguir se recuperar, enquanto estiverem com mega.
Por isso, resolvi tirar o meu mega e fazer uma limpeza de pontas no meu cabelo. Estou tratando bastante e ele já está bem recuperado. Mas sou realista, se não passasse por isso não estaria aqui contando pra vocês, por isso posso dizer que valeu a pena.
Se você está querendo usar tenha sempre cautela, pois o mega é lindo, mas ter um cabelo bonito nosso não tem preço. Outra coisa, se seu cabelo já está fragilizado por químicas, ou com queda eu não aconselharia você usar.

Qualquer dúvida estou à disposição! Um beijão e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...