terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Você sabe o que é SIRINGOMA?

Olá pessoas!

Há muito tempo venho percebendo que tenho carocinhos minúsculos ao redor dos olhos e sempre pensei que fossem sinais de cravos e espinhas. Apesar de serem  pequenos, sempre me senti incomodada, pois mesmo estando de maquiagem era possível percebê-los.
Outro dia fui à Dermatologista e pra minha surpresa eles são chamados de siringoma e são resultado do acúmulo de gordura, muito comum em mulheres e com o passar dos anos vão aumentando. Sem contar que são hereditários, e no meu caso, minha mãe possui vários.
Então, se você observou que possui siringoma, segue abaixo algumas informações importantes... mas não deixe de ir ao Dermatologista.

Beijos!!!



O que é?
Tumor benigno derivado dos ductos de glândulas sudoríparas. A tendência ao surgimento é genética e atinge principalmente as mulheres.
Manifestações clínicas
A doença caracteriza-se pela formação de lesões pequenas (2 a 5 mm), da cor da pele ou amareladas, um pouco elevadas e de consistência levemente endurecida. Localizam-se preferencialmente nas pálpebras e regiões ao redor dos olhos. Não apresentam qualquer sintoma associado. Podem ser poucas ou em grande número.
Tratamento
Não existe uma forma de se evitar o surgimento das lesões. O tratamento pode ser feito através de cauterização química, eletrocoagulação, dermoabrasão ou retirada cirúrgica das lesões. (Veja informações sobre estes procedimentos). Estes são tratamentos médicos que devem ser realizados pelo dermatologista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...