sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Como entender a numeração das tinturas para cabelos.

Olá gente,


Esse é o meu último post do ano e eu gostaria de ajudar a vocês a conseguir a cor de cabelo desejada. Bem sei o quanto é difícil na hora de comprar com a quantidade de colorações que existem no mercado, a cada coleção surgem novas nuances... É sempre assim, a gente chega na seção de produtos de beleza e se depara com aquela dúvida cruel: Com que cor vou pintar os meus cabelos? ou ainda, Qual a diferença entre loiro mel, loiro pastel e loiro dourado?
A resposta faz toda a diferença na hora de atingir o resultado que queremos, pois nós mulheres estamos sempre em busca da tonalidade perfeita. Eu mesma já cheguei várias vezes a perguntar quando achava legal a cor dos cabelos de alguém qual a cor que essa pessoa usava, rsrsrsrsr (indiscreta?!).
Não é por nada não, mas incidentes como estes podem arruinar o seu cabelo por um bom tempo, ou seja, se você não escolhe bem a cor da sua tintura seus cabelos poderão ficar manchados, e não adianta correr e comprar outra tintura, pois o que pode acontecer é ficar bicolor ou até tricolor. Não sei se você sabe, mas tintura não pega muito bem sobre outra tintura, então esse negócio de ficar mudando a cor da tintura todo mês não dá certo.
Bem, esses foram só alguns conselhos pra gente poder partir pro que interessa. Esse assunto pertence a área da colorimetria e funciona da seguinte maneira:


A base das colorações apresentam um número fechado, são eles:



Preto= 2.0
Castanho médio= 4.0
Castanho claro= 5.00
Castanho= 6.0
Loiro escuro= 7.0
Loiro claro= 8.0
Loiro claríssimo= 12.00
A esses números fechados são acrescentados outros números que são outras nuances, como reflexos. Confira:
Cinza=  1
Irisado (roxo) ou Mate (esverdeado)= 2
Dourado=  3
Acobreado=  4
Acaju=  5
Vermelho=  6
Marrom ou chocolate=  7
Então ficaria assim uma tintura 7.3 seria ( loiro dourado), uma 6.4 seria (castanho acobreado), entendeu?!
E ainda pode ter mais nuances, como é o caso de 8.13, que significa Loiro cinza dourado. Só lembrando que o último tom, neste exemplo o dourado vai servir apenas de um leve reflexo, muitas vezes perceptível apenas a luz sol. 

Agora meninas, com esse conhecimento vocês não vão errar mais. É isso ai, arrebentem!!!

Fiquem lindas pra 2012!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...